ARTESANATO com jornal


Se você gosta de se manter informada e compra aquele bom jornal todos os dias, com certeza não deixa passar nenhuma notícia e fica por dentro de tudo o que acontece no mundo. Mas com o tempo, esse jornal perde o valor e acaba no lixo. Se você é aquela dona de casa que gosta de fazer artesanatos, vai adorar nossas dicas. Hoje em dia, podemos fazer maravilhas de artesanato em jornal velho e sem uso e quem sabe até ganhar aquele dinheirinho extra. 

Não é difícil fazer artesanato com jornal. Mas é importante prestar bastante atenção ao tutorial. Como falamos no tópico acima, tudo depende de prática. 

Não existe um segredo de como fazer artesanato, existem apenas algumas dicas que facilitam os que não têm prática com colagem ou pintura. Por exemplo, no tutorial do Prato Decorativo, podemos perceber que ele é lindamente pintado com uma sincronia de linhas alternando entre preto e branco. Se de repente você é daquelas pessoas que não tem conhecimento ou prática com a pintura,a saída pode estar em pintar com uma cor única e usar adesivos para incrementar sua peça. O mesmo acontece para colagens. Existem hoje no mercado, produtos desenvolvidos especialmente para quem trabalha com artesanato. Então providencie todos os materiais corretamente. 

Se você tem planos em investir nos artesanatos de jornal, monte um pequeno estoque com colas, pincéis apropriados, tintas e principalmente a matéria base, o jornal. 

Você pode começar o desenvolvimento pequenas peças como essas citadas acima, até posteriormente bancos, mesas, cestas e grandes vasos, basta ter um pouco de criatividade e prática. 

Assista ao vídeo aula